Telefone: (13) 99164-2015 - (13) 3356-1538

Otimização de sites

    Home / Otimização de sites

Otimização de sites

Aumente a presença e visibilidade do seu negócio em sites de buscas com Otimização de sites ( SEO )

O processo de otimização de sites é muito útil para quem pretende gerar leads e acessos à sua página. O importante nesses casos é sempre ter uma boa estratégia de comunicação, conseguindo alcançar o objetivo com os menores custos.

Mas é claro que isso não é do dia para a noite. Para ter uma otimização de site efetiva, o trabalho precisa ser feito de médio a longo prazo, trabalhando conteúdos de qualidade, escolhendo palavras-chave relevantes ao seu negócio e motivando os visitantes do seu site a continuarem nele por mais tempo, registrando o interesse e mostrando às ferramentas de busca que o perfil do seu cliente será aquele que está acessando sua página.

O passo a passo da otimização de sites

Toda a internet trabalha baseada em conteúdo. Dessa forma, o único método efetivo de gerar a otimização de sites é criar conteúdo relevante para o público que pretende-se atrair para ele. Simples não? É por isso que quando uma pessoa pesquisa algo na internet e entra em uma página, ele começa a ser abastecido com informações relevantes àquela pesquisa.

Quanto mais palavras-chave uma página tem sobre este determinado assunto e mais conteúdo relevante sobre este assunto, mais ela sobe no ranking de buscas do Google, gerando maior relevância.

Existem formas efetivas de “cortar caminhos” através do próprio Google: é o uso dos resultados patrocinados e Ads, por exemplo. São ferramentas úteis, mas também precisam ser utilizados com parcimônia, em campanhas pontuais, pois despendem uma boa verba se for para manter a longo prazo.

Por isso, normalmente estratégias de comunicação envolvem primeiro uma otimização do conteúdo do site com material de qualidade e relevante para o público, e daí sim, depois de já ter um certo histórico, criam-se campanhas sazonais, promovendo a página e despertando interesse do público.

É claro que tudo é uma questão de estratégia, de verba e de objetivos. É preciso saber investir tempo e recursos para conseguir uma otimização de sites efetiva. Porque quando isso é feito de qualquer forma, o resultado pode ser bem ruim para a empresa.

Não erre na otimização de sites

Mas não é enchendo o site de palavras-chave que se faz uma comunicação efetiva. Lembra da relevância de conteúdo que havíamos citado? Então, isso continua sendo o mais importante.

Quando você coloca um monte de vezes palavras-chave para a otimização de sites, mas não diz nada, a pessoa entra, dá uma passada no site e quando vê que ele não diz nada, vai embora.

O Google entende isso como rejeição e, quanto mais rejeitado o seu conteúdo, mais para baixo vai o seu site. Essa é uma forma de “punir” os espertinhos que querem utilizar subterfúgios.

Então, a otimização de sites não tem segredo, tem trabalho duro. Primeiro, descobre-se o tipo de conteúdo que o público-alvo quer ler. Depois, desenvolve-se conteúdo em cima das palavras-chave, uma promoção de conteúdo e pronto: provavelmente o site já conseguirá ser relevante.

Mas depois disso, é preciso continuar o processo de otimização de conteúdo para manter o público sempre interessado nele.